02/03/17

Lançamento de A dança das raias voadoras / Requests ou permissão para respirar


(Fotografia retirada daqui)


No dia 7 de Março de 2017 (3ª feira), pelas 18:30, na Fábrica de Braço de Prata (Rua da Fábrica de Material de Guerra, nº1, Lisboa) será lançado um livro com duas peças de teatro escritas no Laboratório de Dramaturgia 2016 do Teatro Meridional:

- "A dança das raias voadoras", de Ana Lázaro
- "Requests ou Permissão para respirar", de Firmino Bernardo

O livro foi editado pela Companhia das Ilhas, em parceria com o Teatro Meridional e a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Será também apresentada a próxima edição do Laboratório de Dramaturgia. Haverá ainda leituras de excertos, sessão de autógrafos e convívio.


Excerto de Requests ou Permissão para Respirar

BARTOLOMEU   Ouve: eu sou um chefe moderno, não tenho nada a ver com aqueles chefes que se armam em ditadores e impõem as suas ideias, mas quando te dou um conselho, é para cumprires. Porque é para teu bem. Percebes isso, Gabriela?

ALBERTINA    Albertina. O meu nome é Albertina.

BARTOLOMEU    Estás no escritório que era da Gabriela e estás à experiência. Quando a empresa decidir que podes ficar, tens direito a ser tratada pelo nome. É que, por incrível que pareça, há pessoas que não se adaptam aos nossos métodos de trabalho.

ALBERTINA    Como sabe, eu possuo uma enorme capacidade de adaptação…

BARTOLOMEU    E quando não temos a certeza que as pessoas vão ficar, não podemos dar-nos ao luxo de desperdiçar tempo a decorar o nome delas. Entendes, Gabriela?

ALBERTINA   Albertina… quero dizer… entendo, claro que entendo. Perfeitamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário